//Série Memórias Urbanas: Restauração do Armazém Macedo, em Antonina!

Série Memórias Urbanas: Restauração do Armazém Macedo, em Antonina!

Esta obra tem origem nos produtos de duas contratações realizadas pelo IPHAN/PR.

Na primeira foram realizados os trabalhos de: pesquisa histórica, levantamentos bibliográfico, iconográfico e documental, com abordagem micro-histórica/ prosopográfica de Antônio Ribeiro de Macedo; Limpeza da área com monitoramento arqueológico; levantamento cadastral, levantamento fotográfico, prospecções arquitetônicas e estruturais; análise tipológica, identificação de materiais e sistemas construtivos; diagnóstico com mapeamento de danos; culminando com o Projeto Executivo de Consolidação das Paredes e Fundações remanescentes do Armazém Macedo. Esta etapa foi realizada pela empresa TRAÇO CULTURAL Arquitetura e Patrimônio.

Na segunda foram realizados os trabalhos de levantamento arquitetônico e diagnóstico do barracão anexo, culminando com o projeto de Restauração e Adequação Arquitetônica e de Arquitetura Paisagística do conjunto Armazém Macedo e barracão anexo, realizados pela empresa ARQUIBRASIL Arquitetura e Restauração, a partir de um estudo concebido pelo IPHAN/PR.

Nesta obra tem a participação de vários profissionais que desenvolveram os Projetos Complementares, com ênfase Projetos Estruturais.

Veja o vídeo de apresentação da obra em:

https://web.facebook.com/antoninaprefeitura/videos/1462848857236444/

2020-08-15T13:41:17+00:00Notícias|